A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE. Aqui serão encontrados: relatórios de estágio e de residência docente, resenhas e relatos de experiência relacionados ao ensino de Ciências.

O Programa de Extensão Residência Docentes nas Ciências, o REDEC, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é uma iniciativa que busca consolidar uma cultura de aprendizagem e formação contínua de estudantes, professores e gestores em sistemas educacionais de municípios e instituições de ensino privadas. Ação essa que também se estende aos familiares dos alunos e à comunidade do entorno das escolas, onde o projeto é desenvolvido.

O Podcast “Educação em Tendência: Pesquisa, Prática e Inovação” é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias (UFPE). Aqui serão discutidos temas nas áreas de: metodologias e práticas educativas; ensino de ciências e matemática, empreendedorismo e tecnologias; currículo, políticas públicas e formação de professores; e diversidade na educação.